Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene: Habitantes de Ondjiva benefeciam de consultas grátis da Cárie Not

Citadinos residentes em Ondjiva, província do Cunene, beneficiam desde sábado, nesta cidade, de consultas gratuitas sobre cuidados e higiene bocal, numa promoção da associação angolana Cárie Not.

Durante três dias, a par da consulta dentária, os citadinos irão também realizar medição de hipertensão arterial, testes de diabetes, malária, hepatite B, bem como saber do seu grupo sanguíneo.

Na ocasião, o presidente da Associação “ Cárie Not ”, Hélder Florindo Sunguahanga, disse que essa consulta gratuita é uma iniciativa da agremiação com objectivo de dar a oportunidade há muitos cidadãos de Ondjiva em conhecer o seu estado de saúde, através de diagnósticos médicos sobre a malária, diabete e doenças relacionadas com a boca .

Lembrou que o mau hálito não surge apenas por falta de higiene oral, mas também por restos de alimentos que ficam entre os dentes ou derivados por problemas de estômago.

Por seu turno, o director provincial da Saúde no Cunene, Mendes Esteves, louvou a iniciativa da associação, em promover acções do género na província e exortou a população, para aderir em massa às consultas grátis.

Actividades do género foram já realizadas nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo e Cabinda, pela mesma instituição caritativa.

A associação angolana “ Cárie Not”, criada em 2013, é composta por 40 médicos, entre os quais, clínicos gerais e analistas, dentistas, urologista e cardiologistas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »