Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Burkina Faso: Governo recruta voluntários para substituir grevistas

O governo burkinabe iniciou nesta terça-feira, em Ouagadougou, o recrutamento de funcionários do sector público para substituir os grevistas do ministério das Finanças, que exigem melhores condições salariais e de trabalho, noticiou a Prensa Latina.

Neste âmbito, o Conselho de ministros autorizou a contratação do pessoal, em particular reformados e voluntários, “ com o objectivo de garantir à continuidade dos serviços”.

Esse órgão colegial do governo também autorizou os sectores envolvidos a assumir qualquer iniciativa para mitigar os danos e mobilizar recursos por causa da greve do sector.

O governo assegurou que a Coordenação dos Sindicatos do ministério da Economia e Finanças mantém a paralização durante uma semana, embora se aguarde a aplicação das recomendações de uma anterior conferência do executivo sobre o sistema de remuneração dos funcionários públicos.

Os grevistas exigem melhores condições salariais e de trabalho, liberdades sindicais, assim como a readmissão dos responsáveis sindicais demitidos dos seus cargos em greves anteriores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »