InicioDestaquesQuem é o homem que matou cinco pessoas no jornal local de...

Quem é o homem que matou cinco pessoas no jornal local de Maryland?

Jarrod Ramos, de 38 anos, está detido depois de alegadamente ter baleado fatalmente cinco trabalhadores do jornal local “The Capital Gazette”, em Maryland. Jornalista da Bloomberg já angariou 50 mil euros para ajudar vítimas e jornal

A pesar do ataque que provocou cinco mortos e vários feridos na redação de “The Capital Gazette”, o jornal decidiu publicar a edição desta sexta-feira. Desta vez, quem paginou e escreveu as notícias tinha na primeira página o rosto de amigos e colegas. Rob Hiaasen, Gerald Fischman, Wendi Winters e Rebecca Smith e John McNamara perderam a vida no local onde trabalhavam todos os dias, em Annapolis, Maryland, vítimas de um homem que anos antes travara uma batalha judicial com o jornal.

O autor dos disparos foi identificado. Jarrod Ramos, de 38 anos, processou o jornal por difamação em 2012, e perdeu a ação legal, conta “The Guardian”. O atirador foi detido e a polícia está a investigar o caso. Esta sexta-feira haverá novidades, mas um colega das vítimas, Phil Davis, avançou que Ramos está a ser acusado por cinco crimes de homicídio qualificado. A polícia admitiu na quinta-feira que existiram ameaças durante o dia que “indicavam violência”, embora estivessem focadas na empresa e não em alvos específicos.

Umas horas depois, Selice San Felice, uma jornalista daquele jornal, falou à CNN, desejando que o assunto não desapareça facilmente. “Isto vai ser uma história para quantos dias? Menos de uma semana e as pessoas esquecem-se. A não ser que continuemos a tweetar, não quero saber disso agora.

Eu cobri o [tiroteio no] Pulse e lembro-me de ter ficado muito angustiada quando ouvi que as vítimas enviaram mensagens às famílias… E ali estava eu, debaixo da minha secretária, a enviar mensagens aos meus pais, a dizer-lhes que os amo.” A jornalista recordava o dia de 2016 em que Omar Mateen entrou na discoteca Pulse, na Flórida, e matou 49 pessoas, deixando feridas outras 53.

O jornalista da Bloomberg, Madi Alexander, colocou em marcha uma angariação de fundos para ajudar a pagar contas de hospital, funerais, reparações na redação e outras eventuais despesas. À data deste artigo, Alexander angariou 50 mil euros. “Os jornalistas estão a reportar a morte dos colegas”, sensibiliza. (Expresso)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.