InicioAngolaPolíticaMPLA quer formação abrangente dos militantes sobre as autarquias

MPLA quer formação abrangente dos militantes sobre as autarquias

Dirigentes e quadros do MPLA, na província do Zaire, comprometeram-se nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, em levar às estruturas de base do partido a mensagem sobre as eleições autárquicas previstas para 2020, no país.

De acordo com o segundo secretário provincial do partido, Costa Miguel Filho, que discursava na sessão de encerramento de uma acção de formação de quadros e dirigentes da sua organização, este exercício deverá ter sequência nos comités municipais, no âmbito da campanha denominada “Cacimbo partidário”.

Para o efeito, o dirigente recomendou aos comités municipais a criarem as condições adequadas para essa capacitação de militantes e quadros locais em matéria de autarquias.

“Com este seminário provincial julgamos estarem os nossos quadros bem preparados para os debates políticos que se avizinham, no quadro do processo autárquico”, vincou.

O dirigente valorizou as discussões havidas no âmbito desta acção formativa, frisando que a réplica apresentada pelos participantes na abordagem das diferentes temáticas agendadas conferiu maior qualidade ao debate político.

Na sua mensagem, os intervenientes a essa acção de formação político-ideológica comprometeram-se em cumprir com as orientações emanadas, com realce às acções de sensibilização e mobilização dos militantes, amigos e simpatizantes para as metas que o partido governante se propõe atingir visando o bem-estar da população.

Pediram às estruturas hierárquicas a canalizarem os documentos fundamentais do partido nas organizações de base para que sirvam de instrumento de consulta permanente.

Durante três dias, os dirigentes e quadros do MPLA no Zaire foram munidos de conhecimentos sobre o combate à corrupção e impunidade, programas e estatutos, regulamentos e funcionamento da organização, bem como o relacionamento entre o partido e as instituições do Estado.

Participaram no evento, que decorreu na sala de reunião do comité municipal do MPLA, oitenta dirigentes e quadros locais desta força política. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.