InicioAngolaSociedadeExército realiza 2ª edição da campanha “eu amo a vida”

Exército realiza 2ª edição da campanha “eu amo a vida”

A 2ª edição da campanha “eu amo a vida”, do Exército nacional, foi aberta hoje, sexta-feira, na província do Huambo, cujo lema é “preservando a vida e a família, reduzindo os óbitos por causa evitável”.

A decorrer até 17 de Dezembro, a campanha visa contribuir na redução dos acidentes de viação, suas causas e consequências, assim como promover uma atitude responsável no seio dos militares e combater mortes causadas por doenças evitáveis.

Durante a abertura, o chefe da direcção de educação patriótica do Exército, tenente-general José Maria Marques, disse que a adopção de medidas profiláticas, conducentes ao combate do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, no seio do efectivo, o fortalecimento da coesão, da unidade e reconciliação nacional também fazem parte dos objectivos da campanha.

Até Dezembro, informou, serão realizadas diversas actividades com finalidade de reforçar os princípios da hierarquia, da disciplina e do comando único, além de incentivar o efectivo para a prática de exercícios físicos regulares e ginástica colectiva.

O chefe da direcção de educação patriótica do Exército disse, ainda, que a campanha, cuja primeira edição ocorreu em 2015, tem como missão educar as tropas, com base no estudo da situação real da cada unidade, estabelecimento e órgão, no estilo e modo de vida da tropa, de modo a combater e prevenir comportamentos de risco à saúde e prestigiar o Exército nacional.

Para o efeito, explicou que todas as sexta-feira serão realizadas actividades patrióticas para abordar temas da vida militar e civil, entre os quais a família, a corrupção, o amiguismo e compadrio, as intrigas, o nepotismo, a insubordinação e impunidade, as redes sociais, sinistralidade e prevenção rodoviária, entre outras. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.