InicioAngolaSociedadeConselho de Ministros cria reserva alimentar

Conselho de Ministros cria reserva alimentar

O Conselho de Ministros criou, por Decreto Presidencial, a Reserva Estratégica Alimentar do Estado, sob gestão do Entreposto Aduaneiro de Angola, cujo estatuto orgânico foi conformado à Lei de Bases do Sector Empresarial Público.

Segundo o comunicado final da reunião, a que a Angop teve acesso, (quarta-feira), na mesma sessão foi aprovada o Regulamento do Comité Nacional para Facilitação do Comércio.

Trata-se de um órgão consultivo multissectorial encarregue de apoiar o Executivo no estudo, avaliação e definição de medidas que visem a facilitação do comércio, em conformidade com as disposições constantes do Acordo sobre a Facilitação do Comércio, aprovado pela Organização Mundial do Comércio, em 2013.

Também mereceu a aprovação, o Regulamento sobre o Comércio Fronteiriço, o Regulamento sobre a Organização e Funcionamento dos Centros de Logística e Distribuição, bem como o Regulamento sobre a Organização e Funcionamento dos Mercados Abastecedores.

Finalmente, o Conselho de Ministros aprovou o Acordo Bilateral entre o Governo da República de Angola e o Governo da República da Zâmbia, sobre Isenção de Vistos em Passaportes Ordinários. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.