InicioAngolaRegiõesPolícia enaltece colaboração da população na denúncia de crimes

Polícia enaltece colaboração da população na denúncia de crimes

A colaboração da população de Saurimo (Lunda Sul) na denúncia dos infractores que se dedicam aos assaltos e outros males que mancham a paz e tranquilidade dos cidadãos nas comunidades foi enaltecida hoje, terça-feira, pelo director interino do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, Abel Caindji.

O oficial teceu tais declarações quando fazia o balanço da semana, tendo sublinhado que o envolvimento da população na denúncia dos meliantes facilita o trabalho da corporação na actuação, buscas e captura dos cidadãos implicados nos crimes.

Fez saber que durante o final de semana, a Polícia Nacional registou 15 crimes, igual de número do período anterior, que resultou na detenção de 14 cidadãos supostamente envolvidos em roubos, ofensas corporais voluntárias, uso de documentos falsos, casos de danos materiais, burlas e ameaças de morte, dos quais 13 foram esclarecidos.

Explicou que os crimes ocorrem nos bairros de Sassamba, Kawazanga, Candembe, Txicumina, Passa bem Camitundo, I e II, Luavur, Verde e no município do Muconda.

Quanto a sinistralidade rodoviária foram registados seis casos, com oito feridos e danos materiais avaliados em 1.530 Kwanzas, caracterizados pelo atropelamento, colisão entre motociclos e veículo automóvel, despiste, queda de passageiro e capotamento.

Apontou o excesso de velocidade, não cedência de prioridade de passagem e excesso de lotação como principais causas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.