InicioAngolaSociedadePolícia deteve mais dois cidadãos envolvidos no caso da apresentadora da TPA,...

Polícia deteve mais dois cidadãos envolvidos no caso da apresentadora da TPA, Beatriz Fernandes, e de Jomance Muxito

Mais dois cidadãos foram detidos, em Luanda, pela Polícia Nacional, acusados de estarem envolvidos no homicídio da ex- apresentadora da Televisão Pública de Angola, Beatriz Fernandes, e do jovem Jomance Muxito, que a acompanhava.

A informação foi avançada esta segunda-feira, em conferência de imprensa, pelo director do Gabinete de Estudo Informação e Análise da Polícia Nacional, Comissário José Carlos Piedade Cunha, durante a apresentação do balanço da operação “Relâmpago”.

“Conseguimos deter dois cidadãos que estão envolvidos na morte da ex-apresentadora da TPA e do jovem Jomance Muxito, porque durante este tempo a polícia esteve a desenvolver um conjunto de acções que permitiram a detenção destes cidadãos nos termos da sequência investigativa do SIC”, disse o comissário.

De acordo com José Cunha, o que faltava à polícia era a localização dos suspeitos, mas, entretanto, o trabalho operativo que foi desenvolvido em concertação com as forças dos Serviços de Segurança, permitiu a detenção destes cidadãos cujo processo já corre o seus trâmites jurídicos.

De referir que em Março deste ano, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou em comunicado que, “após um longo, aturado, paciente e profícuo trabalho de investigação criminal foi possível realizar a detenção do cidadão da República Democrática do Congo (RDC), conhecido por “Guelor`, em Luanda.

Segundo o comunicado, “Guelor” foi detido em companhia de outro comparsa, quando ambos se preparavam para cometer outros crimes.

A polícia afirmou, na altura, que o grupo realizava roubos qualificados, muitos deles culminando em homicídios voluntários por disparo de arma de fogo, como foi o caso de Beatriz Fernandes e Jomance Muxito.

De recordar que o homicídio de Beatriz Fernandes e de Jomance Muxito ocorreu em Outubro de 2017. A família de Beatriz, na altura, fez um alerta via Facebook sobre um eventual assalto ou sequestro da apresentadora, em Luanda, na viatura em que seguia com os seus dois filhos menores.

Beatriz foi morta com um tiro de pistola e Muxito com três, as crianças terão assistido ao crime antes de serem libertadas na via pública. Os corpos foram encontrados perto do km 30, no município de Viana, com sinais de espancamento.

Vale salientar que, em finais de Outubro do ano passado, a polícia já havia anunciado a detenção de quatro suspeitos envolvidos na morte da ex- apresentadora da Televisão Pública de Angola, Beatriz Fernandes, e do jovem Jomance Muxito. (Novo Jornal Online)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.