InicioMinistériosMinistério do AmbienteMinistra na 6.ª Assembleia do Fundo Global do Ambiente

Ministra na 6.ª Assembleia do Fundo Global do Ambiente

A ministra do Ambiente, Paula Francisco, encontra-se no Vietname, onde representa o país na 6ª Assembleia do Fundo Global do Ambiente (GEF), a decorrer de 23 a 29 deste mês.

Segundo uma nota de imprensa, assembleia do GEF é o órgão director deste organismo, que reúne-se a cada quatro anos, a nível ministerial, para revisar as políticas gerais e avaliar as suas operações, com base em relatórios submetidos ao Conselho.

No mesmo período, vão decorrer outros encontros paralelos, como a 54ª Reunião do Conselho do GEF e a do Painel Consultivo Científico e Técnico deste mesmo organismo.

Em agenda consta ainda o fórum das organizações da sociedade civil, uma plataforma de diálogo sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e ao futuro do Fundo Global do Ambiente.

Este encontro visa mostrar e fomentar a aprendizagem mútua das inovações da sociedade civil na salvaguarda do ambiente global e formular recomendações específicas relacionadas ao aprimoramento do envolvimento destas organizações no GEF.

A 5ª Assembleia do GEF foi realizada em Cancun, México, de 28 a 30 de Maio de 2014, um encontro que foi antecedido da realização da 46ª Reunião do Conselho do GEF, que decorreu de 25 a 27 do referido mês. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.