InicioMundoEUABoeing revela avião hipersônico capaz de voar de Nova York a Londres...

Boeing revela avião hipersônico capaz de voar de Nova York a Londres em 2 horas

A fabricante de aviões Boeing revelou na terça-feira (26) um dos seus projectos na conferência do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica de 2018, em Atlanta, na Geórgia, que permitiria aos passageiros sobrevoar o Oceano Atlântico em apenas duas horas.

Embora as autoridades enfatizem na conferência que o conceito ainda está em seus estágios iniciais, espera-se que o avião de passageiros tenha usos comerciais e militares.

“Estamos entusiasmados com o potencial da tecnologia hipersônica para conectar o mundo mais rápido do que nunca”, disse Kevin Bowcutt, cientista sénior e cientista chefe de hipersônicos da Boeing, em um comunicado à imprensa. “A Boeing está construindo uma base de seis décadas de trabalho projectando, desenvolvendo e pilotando veículos hipersônicos experimentais, o que nos torna a companhia certa para liderar o esforço de trazer essa tecnologia para o mercado no futuro”.

De acordo com a Aviation Week, o conceito ainda a ser nomeado, que mostra uma forte semelhança com o Concorde, visa oferecer uma “capacidade de passageiros maior do que os jatos executivos de longo alcance, mas menor que o 737 da Boeing”. O Concorde, que pode acomodar 92 a 128 passageiros, era um jato de passageiros supersônico movido a turbojato construído pela empresa franco-britânica Aérospatiale / BAC que voava na velocidade de Mach 2.04. Estava em operação até 2003.

De acordo com a Aviation Week, o conceito ainda a ser nomeado, que mostra uma forte semelhança com o Concorde, visa oferecer uma “capacidade de passageiros maior do que os jatos executivos de longo alcance, mas menor que o 737 da Boeing”. O Concorde, que pode acomodar 92 a 128 passageiros, era um jato de passageiros supersônico movido a turbojato construído pela empresa franco-britânica Aérospatiale / BAC que voava na velocidade de Mach 2.04. Estava em operação até 2003. (Sputnik)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.