InicioEconomiaMilionários possuem metade da riqueza pessoal do mundo, mostra estudo

Milionários possuem metade da riqueza pessoal do mundo, mostra estudo

Especialista explica que o fato dos ricos terem ficado ainda mais ricos não quer dizer que os pobres empobreceram; entenda

Um relatório da Boston Consulting Group, divulgado na quinta-feira (21), mostra que os ricos estão a ficar cada vez mais ricos. Segundo o levantamento, as riquezas pessoais subiram 12% em 2017, em comparação ao ano anterior, e atingiram 201,9 trilhões de dólares em todo o mundo.

Como explica o Bloomberg, os mercados de ações se expandiram consideravelmente no último ano e investidores de fora dos EUA ganharam vantagens com a valorização de suas moedas.

Agora, os milionários e bilionários detêm quase metade da riqueza pessoal global, segundo o relatório.

Os milionários que mais enriqueceram no ano passado foram os chineses. O país fica atrás apenas dos EUA em número de milionários e bilionários, seguido pela China.

“A China continuará tendo um crescimento semelhante ao do passado e com isso, nos próximos cinco anos, haverá mais riqueza criada na China do que nos EUA”, disse Zakrzewski, acrescentando que o número de milionários deve crescer quatro vezes mais rapidamente no país asiático do que nos EUA.

Ainda segundo o texto, o enfraquecimento da moeda americana colaborou muito para o enriquecimento global. Se o dólar não tivesse caído, o aumento da riqueza global teria sido de 7%. (Notícias ao Minuto BR)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.