InicioAngolaSociedadeIgrejas apresentam dados sobre pobreza

Igrejas apresentam dados sobre pobreza

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) e a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz da Igreja Católica do Lubango procedem amanhã, em Luanda, ao lançamento dos Relatórios de Monitoria Social e Avaliação Participativa da Pobreza.

Os relatórios fazem menção ao acompanhamento da implementação do Programa de Investimentos Públicos e Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza referente ao ano passado.

Os documentos fazem menção à prestação dos serviços nos sectores da Educação, Saúde, Cultura, Desporto e Lazer e Administração e Finanças das administrações municipais.

O CICA, por intermédio do projecto “Boa governação e monitoria social”, tem feito, desde 2010, um trabalho nas comunidades sobre a avaliação participativa da pobreza nas populações de diferentes províncias, à luz dos projectos sociais que o Governo angolano realiza.

Além de ajudar a compreender melhor o estado social das populações a que a Igreja está a levar a mensagem de salvação, o projecto pretende ajudar o Executivo nos programas de acesso à saúde, educação, água e registo de nascimento.

A Igreja Católica, por intermédio da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese do Lubango, em coordenação com as equipas de Justiça e Paz e os grupos comunitários, autoridades tradicionais, religiosas e políticas, efectuou a pesquisa social em algumas zonas rurais e periurbanas das províncias da Huíla e do Namibe.

Com os relatórios, a Igreja Católica “manifesta o seu interesse em contribuir para uma governação participativa no país”. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.