InicioDestaquesCentenas de militantes pedem a saída de Lucas Ngonda

Centenas de militantes pedem a saída de Lucas Ngonda

Uma marcha pacífica, para exigir a renúncia ao cargo de presidente do partido FNLA, foi realizada no sábado em Luanda, por centenas de militantes daquela formação política de Lucas Ngonda.

A marcha partiu, às 13 horas, do Largo do Soweto, defronte ao cinema Atlântico e terminou na sede da FNLA, na Vila Alice.
No local, os militantes exibiram cartazes e panfletos a exigirem à retirada do presidente do partido. “Lucas Ngonda fora, a FNLA não é seu património, Lucas Ngonda está a estragar o partido e deve abandonar”, gritavam os militantes em uníssono, situação que despertou a atenção de vários transeuntes.

A porta-voz da manifestação, Lucinda Roberto, disse ao Jornal de Angola que o objectivo da manifestação é afastar o presidente Lucas Ngonda das funções que exerce e criar uma direcção de transição até à realização de um congresso unificador, para encontrarem uma nova liderança do partido.

Lucinda Roberto explicou que os fundamentos da manifestação têm a ver com a recusa persistente de Lucas Ngonda de reunificar o partido e dialogar com os militantes. Dizem ainda, que há má condução do partido, que pode levar à extinção nas próximas eleições, dada a péssima prestação no pleito eleitoral de 2017.

Lucinda Roberto disse que o actual presidente Lucas Ngonda está a fazer uma gestão danosa do partido, gere como se fosse sua propriedade privada e promove expulsões anárquicas de dirigentes e quadros do partido. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.