InicioAngolaSociedadeBrigada de segurança regista 148 crimes nas escolas

Brigada de segurança regista 148 crimes nas escolas

Cento e quarenta e oito crimes foram registados nas escolas de Luanda de Janeiro a presente data, mais 10 que em igual semestre de 2017, informou hoje, segunda-feira, o comandante da Brigada de Segurança Escolar do Comando Provincial da Polícia Nacional, António dos Santos.

O oficial falava durante a palestra “O combate à criminalidade nas escolas”, organizado pelo Núcleo Juvenil da Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde, na abertura da 10ª Jornada de Prevenção e Combate à Delinquência Juvenil.

Disse que a Brigada de Segurança Escolar e o departamento de delinquência juvenil do Serviço de Investigação Criminal da província de Luanda têm trabalhado em conjunto, facto que permitiu a apreensão de 130 menores de idade, suspeitos de roubos.

Os menores faziam parte de 24 grupos de malfeitores que têm perturbado a ordem e tranquilidade públicas e em algumas nas escolas, tendo apontado como motivo principal para prática desses actos desviantes o uso de drogas.

Por sua vez, o responsável do Núcleo Juvenil Chá de Caxinde, Reinaldo de Jesus Dias, referiu que têm realizado acções do género todos os anos, com vista a sensibilizar e prevenir a juventude sobre os males que têm causado no seio desta camada mais vulnerável.

A brigada tem feito a busca de informações para determinar os focos criminais, os presumíveis e supostos actores, planificar e direccionar acções de prevenção e controlo.

Durante o acto, o Núcleo ofereceu livros de vários actores nacionais ao magistério Mutu Ya Kevela. A palestra, realizada em parceria com a biblioteca do Magistério Mutu Ya Kevela, tem como objectivo sensibilizar os jovens e alunos sobre os perigos da deliquência.

Para esta semana estarão em debate temas como a reintegração social de delinquentes, o estado da deliquência juvenil em Angola e da criminalidade no distrito do Zango, o papel do instituto angolano da juventude no combate à criminalidade juvenil e outros.

O Núcleo Juvenil da Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde é um grupo que estuda estratégias de prevenção relativas às actitudes desviadas e criminais de adolescentes e jovens no percurso do seu crescimento, bem como as características e tendências da delinquência juvenil em Luanda.

Para além de realizar palestras e colóquios sobre as consequências da criminalidade juvenil, a associação divulga informações respeitantes ao cumprimento da lei e a concepção correcta da vida. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.