InicioAngolaSociedadeUso de drogas constitui a base de desestruturação familiar

Uso de drogas constitui a base de desestruturação familiar

O secretário executivo da associação provincial da Luta Contra as Drogas na Lunda sul, Tito Augusto, afirmou sábado, em Saurimo, que o uso de drogas e bebidas alcoólicas excessivamente tem contribuído na desestruturação das famílias angolanas, o que preocupa a sociedade.

O responsável, que falava durante a marcha em alusão ao Dia Internacional de Luta contra o Uso e Tráfico de Drogas, a assinalar-se a 26 do corrente mês, sob o lema” vamos salvar as nossas gerações das drogas”, sublinhou que para se combater este fenómeno tem de haver envolvimento de toda a sociedade.

Disse que a marcha visou passar a informação na sociedade sobre as consequências que representam as drogas, no que toca a agressões verbais e físicas, fraco desempenho escolar e a criminalidade.

Explicou que a juventude é a franja que mais faz o uso de drogas, alegando a falta de ocupação, melhores condições de vida, apoio familiar e vários traumas, refugiando-se deste modo nas drogas.

Participaram na marcha mais de 800 pessoas, dentre estudantes universitários, desportista, empresários e docentes. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.