Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Uso de drogas constitui a base de desestruturação familiar

O secretário executivo da associação provincial da Luta Contra as Drogas na Lunda sul, Tito Augusto, afirmou sábado, em Saurimo, que o uso de drogas e bebidas alcoólicas excessivamente tem contribuído na desestruturação das famílias angolanas, o que preocupa a sociedade.

O responsável, que falava durante a marcha em alusão ao Dia Internacional de Luta contra o Uso e Tráfico de Drogas, a assinalar-se a 26 do corrente mês, sob o lema” vamos salvar as nossas gerações das drogas”, sublinhou que para se combater este fenómeno tem de haver envolvimento de toda a sociedade.

Disse que a marcha visou passar a informação na sociedade sobre as consequências que representam as drogas, no que toca a agressões verbais e físicas, fraco desempenho escolar e a criminalidade.

Explicou que a juventude é a franja que mais faz o uso de drogas, alegando a falta de ocupação, melhores condições de vida, apoio familiar e vários traumas, refugiando-se deste modo nas drogas.

Participaram na marcha mais de 800 pessoas, dentre estudantes universitários, desportista, empresários e docentes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »