InicioAngolaPolíticaHuíla: Munícipes devem denunciar mau atendimento em instituições públicas

Huíla: Munícipes devem denunciar mau atendimento em instituições públicas

O Administrador Municipal da Matala, província da Huíla, Miguel Paiva Vicente, apelou sábado, naquela vila, os munícipes a denunciar os casos de mau atendimento de que são vítimas em instituições públicas a nível da circunscrição, para que os infractores sejam responsabilizados disciplinarmente.

Ao falar no acto de lançamento do Livro de Reclamações para Administração Local do Estado, o gestor municipal disse que esse instrumento tem como objectivo inibir os funcionários públicos de más práticas, pois muitos invertem o seu papel de servidores púbicos.

Miguel Vicente sublinhou que denunciar é uma atitude cívica e pode ser influenciada através das reclamações dos munícipes e mudam o comportamento dos funcionários.

De acordo com a fonte o Livro de Reclamações da Administração, para além de regular a obrigatoriedade dos funcionários na prestação de serviços aos munícipes, vai também receber sugestões.

Exortou outros gabinetes municipais a seguirem o exemplo para que se corrijam más práticas administrativas.

O município da Matala dista a 180 quilómetros a Leste do Lubango é o segundo mais populoso da província, a seguir a sede, e conta com uma população estimada em mais de 240 mil habitantes. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.