Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Atribuídos mais de 11 mil Bilhetes de Identidade em três meses

Onze mil e 266 Bilhetes de Identidade foram atribuídos de Janeiro a Março deste ano a cidadãos nacionais em oito dos 14 municípios que compõem a província da Huíla, pelos Serviços de Identificação Civil e Criminal, órgão afecto à Direcção Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos.

Comparativamente a igual período de 2017 observou-se um aumento de quatro mil e 468 documentos, cumprindo-se com as políticas do governo de atribuição de identidade aos cidadãos e arrecadados para os cofres do Estado quatro milhões e 957 mil e 40 Kwanzas.

A informação foi avançada hoje à Angop, no Lubango, pelo delegado provincial da justiça, Guilherme Baptista.

A fonte destacou que deste número, seis mil e 599 bilhetes foram atribuídos a cidadãos no município do Lubango, mil e 219 na Chibia, 939 na Humpata, 823 na Matala, 601 em Caluquembe, 464 em Jamba, 413 em Quilengues e 136 em Caconda.

Ainda no período em análise foram igualmente emitidos 12 mil e 839 boletins de registo criminal (mais 6.543) e arrecadados três milhões 389 mil e 496 kwanzas para os cofres públicos.

Desde a implementação da emissão de novos bilhetes de identidade, em 2008, mais de 350 mil pessoas beneficiaram deste documento. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »