Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Centro Oftalmológico leva consulta grátis à crianças da aldeia SOS

Cento e vinte crianças da aldeia S.O.S em Benguela beneficiaram sábado de consultas grátis de oftalmologia, no âmbito da celebração do 10º aniversário do Centro Oftalmológico, assinalado a 15 de Junho.

Para o responsável do Centro Médico da SOS, Henrique Rufino, a acção serviu para ver o estado das crianças e prevenir prováveis doenças de visão, que lhes possa causar algumas dificuldades no bom aproveitamento escolar.

O Centro Médico da Aldeia SOS realiza diariamente consultas de pediatria, clínica geral, pré-natal, programa do alargado de vacinação e serviços de laboratório de análises clínica.

A aldeia S.O.S possui ainda um complexo escolar vocacionado à educação e formação profissional de menores e adolescentes desfavorecidos.

A escola possui 13 salas de aulas, incluindo uma de informática, sendo que as lições são ministradas por 31 professores, cujos salários são pagos pelo Ministério da Educação.

O centro oftalmológico que tem como visão prestar um serviço médico seguro e de excelência, que responda às expectativas dos pacientes, realiza provas diagnosticas de refracção, biometria, queratométría, paquimétria, tonométria. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »