InicioDestaquesMPLA deve acompanhar evolução da comunicação social -Santiago Primeiro

MPLA deve acompanhar evolução da comunicação social -Santiago Primeiro

O MPLA tem que acompanhar a evolução e dimensão social dos mídias e emitir pontos de vista, como deve ser a postura da comunicação social público e privada, a liberdade de imprensa exercida com rigor, responsabilidade, isenção e verdade, disse em Luanda, o assessor do departamento de informação e propaganda do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Santiago Primeiro.

O responsável teceu estas considerações hoje, sábado, no município do Cazenga, em Luanda, durante a 4ª reunião metodológica, que serviu para apresentar um documento sobre a estratégia e plano de comunicação, no âmbito da concretização da agenda política do MPLA para 2018.

Santiago Primeiro disse que o partido está preocupado com a dimensão social dos mídias angolanos, por isso, os mesmos devem ajudar a formar a população com rigor e responsabilidade.

Assegurou que o MPLA, tem como veiculo de comunicação as plataformas digitais, e neste contexto deve informar qual a conduta dos militantes no ponto de vista do aproveitamento vantajoso da utilização das redes sociais.

Em sua opinião, muitas vezes as redes sociais são utilizadas para manchar o bom nome e a imagem de outros cidadãos, por isso, o MPLA aprovou a sua conduta, tendo em conta o programa das eleições de 2017, que visa “melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.

O objectivo do estado, prosseguiu, não é, limitar a liberdade de expressão dos militantes, mas racionalizar o uso das redes sociais na perspectiva das linhas estruturantes que o partido tem para a satisfação das necessidades colectivas da população.

Entretanto o segundo secretário municipal do MPLA no Cazenga, José de Andrade, apelou aos militantes a primarem nas informações relativas às acções realizadas pelo Executivo.

Na reunião, os participantes reflectiram entre outros assuntos, a uniformização dos métodos de trabalho a nível das estruturas provinciais, municipais, distritais e gestão da comunicação digital.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro Kima-kieza e Calawenda. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.