Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro do Interior quer combate cerrado à criminalidade

Os efectivos do Ministério do Interior são chamados a dar um combate cerrado à criminalidade, mormente a violenta, organizada, transfronteiriça e internacional, afirmou hoje, sábado, o titular da pasta, Ângelo da Veiga Tavares.

O ministro fez este pronunciamento numa mensagem em alusão ao Dia do Ministério do Interior assinalado a 22 de Junho.

Na missiva apontou igualmente o combate à corrupção, o branqueamento de capitais, o ciber crime e todos os actos lesivos à ordem e tranquilidade públicas, dando as mais firmes respostas que em cada momento se mostrarem mais ajustadas e consentâneas com a natureza criminológica, com disciplina e rigor.

Referiu que estas acções serão levadas a cabo sem abdicar do respeito pela legalidade, dignidade e os direitos humanos, sobretudo em relação à mulher, às crianças, aos idosos e outras sensibilidades vulneráveis da população.

O Ministério do Interior e o Executivo angolano continuarão trabalhando na melhoria das condições sociais e de trabalho de todos os efectivos, com destaque para aqueles que nas fronteiras e outras parcelas agrestes do território nacional cumprem exemplarmente o seu dever patriótico e compromete-se a tudo fazer para que os cidadãos nacionais e os estrangeiros que tenham escolhido Angola como o lugar preferido para viver, se sintam em paz, ordem e tranquilidade, lê-se na missiva.

De acordo com Ângelo da Veiga Tavares, são passados 39 anos ao longo dos quais valorosos comandantes, oficiais, aos mais distintos níveis, agentes e trabalhadores civis, consentindo os maiores sacrifícios e muitas vezes o da própria vida, selaram com honra e dignidade as etapas históricas da defesa da integridade territorial do país, da conquista da paz e reconciliação nacional e da consolidação do Estado Democrático de Direito.

Criado a 22 de Junho de 1979, o Ministério do Interior é o órgão da Administração Central do Estado responsável pela execução das políticas de segurança pública e subjacentes através dos seus órgãos e Serviços Executivos Centrais, nomeadamente, Polícia Nacional (PN), Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Serviço Penitenciário (SP) e o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »