InicioDestaquesAngola prepara operação para recuperar viaturas roubadas em Angola e escondidas na...

Angola prepara operação para recuperar viaturas roubadas em Angola e escondidas na RDC

O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, anunciou esta sexta-feira que estão em curso diligências para recuperar viaturas roubas em Angola e escondidas na República Democrática do Congo (RDC), numa operação que conta com o apoio das autoridades congoleses.

Segundo o governante, que falava à imprensa, à margem da reunião do Comité Ministerial do Órgão de Política, Defesa e Segurança da SADC, que decorre em Luanda, o roubo de viaturas tem sido frequente.

“Após a tomada de medidas de proibição à circulação de tais meios, a situação tende a diminuir”, afirmou o ministro.

Sobre o tráfico de drogas na região, Ângelo da Veiga Tavares referiu que todas as semanas são registadas detenções no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Informou que, no quadro da cooperação internacional, foi feita uma apreensão bastante volumosa, sem contudo ter revelado as quantidades.

Ângelo da Veiga Tavares assegurou que as autoridades policiais estão a acompanhar a estratégia que vem sendo utilizada pelos transportadores de droga, que inclui a alteração das rotas.

Relativamente à situação da região da SADC, cujo subcomité de Defesa e Segurança é presidido por Angola, tranquilizou, afirmando que “não há razões de queixas”. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.