InicioEconomiaAIA alerta para impacto de possível aumento de combustíveis: "Os empresários não...

AIA alerta para impacto de possível aumento de combustíveis: “Os empresários não conseguem suportar”

Os empresários angolanos não têm como suportar um aumento de preços dos combustíveis nos termos recomendados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que sugeriu ao Governo implementar uma subida para o dobro, nos próximos oito meses, alerta a Associação Industrial de Angola (AIA).

Em declarações à agência Lusa, o presidente da AIA, José Severino, defendeu que, em vez de se focar apenas no preço dos combustíveis, o Executivo deve dar atenção à forma como são geridos.

“Temos que ver como se gastam os combustíveis. E nós somos perdulários”, apontou o líder empresarial, sublinhando que o problema em Angola “é uma questão de gestão dos recursos”.

A este nível, José Severino lembrou, por exemplo, a necessidade de atribuir os prometidos subsídios ao gasóleo na agricultura e nas pescas, mas também para “algumas indústrias estruturantes” do país.

José Severino avisou ainda que os ajustes de preços recomendados pelo FMI são incomportáveis para a classe que representa.

“Os empresários não conseguem suportar esses aumentos em oito meses. Isso é utópico, com todo o respeito”, considerou o presidente da AIA.

Segundo o responsável, a proposta do FMI é um sinal de que é preciso fazer alguma coisa, a exemplo do que aconteceu entre 2015 e 2016, com a retirada das subvenções estatais. (Novo Jornal Online)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.