InicioDesportoFutebolNigéria-Islândia, 2-0

Nigéria-Islândia, 2-0

Ao invés de provocar a reação islandesa, o 1-0 acabou por acentuar o domínio da Nigéria. A fantasia, o futebol de toque de bola e ataque vertiginoso aparecia lance após lance. E Musa estava lá para tratar de descobrir o caminho da baliza.

Aos 74’, o avançado do CSKA de Moscovo atirou em arco à barra, no lance seguinte haveria de bisar, ao contornar o defesa Arnasson e o guarda-redes Halldorsson antes de atirar para o fundo das redes para o 2-0.

Ebuehi, reforço do Benfica que fez sua a estreia no Mundial, ainda havia de dar uma hipótese aos islandeses, ao cometer o disparate de derrubar Finnbogason de forma despropositada na área. Gylfi Sigurdsson, porém, haveria de desperdiçar a grande penalidade, rematando por cima. Desperdício foi também o da Islândia, que agora terá de vencer a Croácia na derradeira jornada para ainda sonhar com o apuramento para a fase seguinte.

A Nigéria, por sua vez, isolou-se no segundo lugar do grupo, com três pontos, mais dois do que argentinos e islandeses, e vai disputar uma autêntica final com a seleção das pampas para decidir o apuramento para os oitavos.

Musa, distinguido como o melhor em campo pela FIFA, tornou-se no maior goleador nigeriano em Mundiais (tem agora quatro golos) e no terceiro melhor marcador africano de sempre na prova. Messi e companhia bem podem agradecer-lhe. Mas atenção: o alerta «albiceleste» bem pode ficar a piscar por estes dias. Antes do bis desta tarde, Musa havia marcado só noutro jogo mundialista. Dessa vez, também fez dois golos. Foi a 25 de junho de 2014 (fará quatro anos na véspera do duelo decisivo), no Mundial do Brasil, numa derrota por 3-2 precisamente frente à Argentina.

Buenos Aires bem pode desligar os placards de apoio à Nigéria, arrumar as bandeiras e preparar-se para 90 minutos de sofrimento. (Mais Futebol)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.