Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marinha francesa forma angolanos

A Marinha de Guerra Francesa vai formar tropas da Marinha de Guerra Angolana e criar uma comissão conjunta no sentido de se estreitar os laços de cooperação, que vão permitir aprimorar as técnicas de combate contra sinistros a bordo de navios.

A informação foi avançada pelo capitão de corveta Karim Herbert, comandante do navio ” Commandant Birot F 796″, que atracou ontem no cais do Porto de Luanda, com o objectivo de melhorar a navegação e defesa da Marinha de Guerra de Angola e não só.

De acordo com o capitão de Mar eGuerra da Marinha de Guerra Angolana Venâncio de Oliveira, o atracamento do navio, com mais de 413 homens, está inserido nos objectivos de cooperação entre as duas marinhas.

O responsável informou que estão programados alguns exercícios a bordo, até segunda-feira, data em que o navio desatraca do cais de Luanda, para o adestramento das tropas. O capitão de corveta Karim Herbert considerou Angola “um país muito importante do Golfo da Guiné”.

O comandante sublinhou que pretendem desenvolver maiores aptidões para que no futuro haja mais exercícios que permitam salvaguardar o Golfo da Guiné.

Karim Herbert lembrou que recentemente o Presidente João Lourenço visitou a França, onde foi recebido pelo Presidente Emmanuel Macron, daí que o exercício se enquadra no reforço da cooperação entre os dois povos.

O navio da Marinha de Guerra francesa, que veio do sul da França há um mês, tem mais de 80 metros de comprimento, 10,30 de largura. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »