InicioAngolaPolíticaMarinha francesa forma angolanos

Marinha francesa forma angolanos

A Marinha de Guerra Francesa vai formar tropas da Marinha de Guerra Angolana e criar uma comissão conjunta no sentido de se estreitar os laços de cooperação, que vão permitir aprimorar as técnicas de combate contra sinistros a bordo de navios.

A informação foi avançada pelo capitão de corveta Karim Herbert, comandante do navio ” Commandant Birot F 796″, que atracou ontem no cais do Porto de Luanda, com o objectivo de melhorar a navegação e defesa da Marinha de Guerra de Angola e não só.

De acordo com o capitão de Mar eGuerra da Marinha de Guerra Angolana Venâncio de Oliveira, o atracamento do navio, com mais de 413 homens, está inserido nos objectivos de cooperação entre as duas marinhas.

O responsável informou que estão programados alguns exercícios a bordo, até segunda-feira, data em que o navio desatraca do cais de Luanda, para o adestramento das tropas. O capitão de corveta Karim Herbert considerou Angola “um país muito importante do Golfo da Guiné”.

O comandante sublinhou que pretendem desenvolver maiores aptidões para que no futuro haja mais exercícios que permitam salvaguardar o Golfo da Guiné.

Karim Herbert lembrou que recentemente o Presidente João Lourenço visitou a França, onde foi recebido pelo Presidente Emmanuel Macron, daí que o exercício se enquadra no reforço da cooperação entre os dois povos.

O navio da Marinha de Guerra francesa, que veio do sul da França há um mês, tem mais de 80 metros de comprimento, 10,30 de largura. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.