InicioMundoÁsiaCoreias discutem hoje reunião de famílias dividadas pela guerra

Coreias discutem hoje reunião de famílias dividadas pela guerra

Representantes oficiais da Coreia do Norte e da Coreia do Sul encontram-se hoje pela primeira vez em três anos para agendar reuniões entre as famílias divididas pela guerra coreana que ocorreu entre 1950 e 1953.

As conversações surgem no momento em que as duas coreias procuram reforçar passos na reconciliação diplomática após a cimeira entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jung-un, ter dado um forte impulso na resolução da desnuclearização da Coreia do Norte.

O ministro da Unificação da Coreia do Sul disse que o encontro vai discutir formas de materializar compromissos que resultaram da cimeira entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e Kim Jong-un.

As duas cimeiras entre os dois líderes abriram vários canais de comunicação com vista à paz entre as duas coreias, incluindo conversações militares para reduzir a tensão na fronteira e reuniões para criar uma participação desportiva conjunta nos próximos Jogos Asiáticos agendados para a Indonésia. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.