Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

CEO da Intel demite-se devido a relação amorosa com funcionária

A Intel anunciou que o CEO da Intel, Brian Krzanich, apresentou demissão da empresa. A demissão entrou em efeito imediatamente. O novo CEO é Robert Swan, que já se encontrava nos quadros da empresa.

Em causa está uma relação que Krzanich manteve com uma funcionária da empresa.

“A Intel foi recentemente informada que o Sr. Krzanich manteve no passado uma relação consensual com uma funcionária da Intel,” pode ler-se numa declaração à imprensa da Intel. “Uma investigação em curso por um conselhos internos e externos confirmou uma violação da política de não-fraternização da Intel, que se aplica a todos os gestores.”

A Intel acrescenta que a demissão imediata de Krzanich foi aceite para demonstrar que todos os funcionários devem respeitar os valores da Intel e aderir ao seu código de conduta. Robert Swan apenas ocupará o lugar de CEO temporariamente. A Intel já iniciou o processo de sucessão na procura de um CEO permanente, e existem diversos candidatos internos e externos à empresa.

CEO durante cinco anos

Krzanich era um executivo da Intel há mais de três décadas (desde 1982) e ocupava a posição de CEO desde Maio de 2013. No entanto, a separação entre o indivíduo e a empresa foi imediata e total. A biografia de Krzanich já foi entretanto retirada do site da Intel.

Não foram divulgadas muitas informações sobre a relação

A CNBC avança que a relação que conduziu à demissão de Krzanich ocorreu “há algum tempo atrás”, mas que a empresa apenas foi informada da ocorrência recentemente. Assim que surgiram as primeiras informações na estrutura hierárquica da empresa, foram iniciadas investigações que rapidamente concluíram a veracidade dos relatos.

Esta relação terá sido consensual. Porém, o código de conduta da Intel proíbe expressamente relações deste género entre pessoas em posições assimétricas de poder dentro da empresa. Assim sendo, apesar de a relação já ter terminado, não restou nenhuma opção a Krzanich senão apresentar a demissão. (Maistecnologia)

Fonte: The Verge

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »