Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

CEO da Intel demite-se devido a relação amorosa com funcionária

A Intel anunciou que o CEO da Intel, Brian Krzanich, apresentou demissão da empresa. A demissão entrou em efeito imediatamente. O novo CEO é Robert Swan, que já se encontrava nos quadros da empresa.

Em causa está uma relação que Krzanich manteve com uma funcionária da empresa.

“A Intel foi recentemente informada que o Sr. Krzanich manteve no passado uma relação consensual com uma funcionária da Intel,” pode ler-se numa declaração à imprensa da Intel. “Uma investigação em curso por um conselhos internos e externos confirmou uma violação da política de não-fraternização da Intel, que se aplica a todos os gestores.”

A Intel acrescenta que a demissão imediata de Krzanich foi aceite para demonstrar que todos os funcionários devem respeitar os valores da Intel e aderir ao seu código de conduta. Robert Swan apenas ocupará o lugar de CEO temporariamente. A Intel já iniciou o processo de sucessão na procura de um CEO permanente, e existem diversos candidatos internos e externos à empresa.

CEO durante cinco anos

Krzanich era um executivo da Intel há mais de três décadas (desde 1982) e ocupava a posição de CEO desde Maio de 2013. No entanto, a separação entre o indivíduo e a empresa foi imediata e total. A biografia de Krzanich já foi entretanto retirada do site da Intel.

Não foram divulgadas muitas informações sobre a relação

A CNBC avança que a relação que conduziu à demissão de Krzanich ocorreu “há algum tempo atrás”, mas que a empresa apenas foi informada da ocorrência recentemente. Assim que surgiram as primeiras informações na estrutura hierárquica da empresa, foram iniciadas investigações que rapidamente concluíram a veracidade dos relatos.

Esta relação terá sido consensual. Porém, o código de conduta da Intel proíbe expressamente relações deste género entre pessoas em posições assimétricas de poder dentro da empresa. Assim sendo, apesar de a relação já ter terminado, não restou nenhuma opção a Krzanich senão apresentar a demissão. (Maistecnologia)

Fonte: The Verge

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »