InicioAngolaRegiõesBié: Sistema de água potável do Cunje recebe obras de ampliação

Bié: Sistema de água potável do Cunje recebe obras de ampliação

Administração municipal do Cuito, vai investir, ainda este ano, setenta e dois milhões de Kwanzas, na ampliação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, da comuna do Cunje.

A informação é do administrador do município do Cuito, Avis Agostinho Vieira, em declarações quinta-feira, à Angop, no Cuito, que sublinhou que o actual sistema suporta apenas duas mil 311 ligações domiciliares, chafarizes, com a capacidade de atender cerca de 50 mil Habitantes.

Segundo disse, com ampliação mais de 80 mil habitantes poderão consumir água potável canalizada, melhorando a qualidade de vida das populações e sobretudo, reduzir as enfermidades provocado pelo uso do “precioso liquido”, em condições não propícias.

O actual sistema, tem capacidade de bombear até 100 metros cúbicos de água por hora, está assegurado por um tanque com capacidade de armazenamento de 10 mil litros, moto-bombas, grupo gerador para o fornecimento de energia eléctrica.

A comuna do Cunje, província do Bié, possui uma população de 106 mil 840 habitantes, maioritariamente camponesa. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.