Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Analistas moçambicanos defendem políticas de inclusão na reinserção de guerrilheiros da Renamo

Defende-se que o processo deve ser feito com urgência para que não surjam oportunistas que possam colocar a paz em perigo.

Analistas defendem que o processo de desarmamento dos guerrilheiros da Renamo, deve ser acompanhado por políticas de inclusão, que permitam uma verdadeira reconciliação entre os moçambicanos.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse esperar que o desarmamento do braço armado da Renamo para a sua integração nas forças de defesa e segurança ou reinserção na vida civil seja concluído antes das eleições municipais de outubro deste ano.

Nyusi afirmou que “fechamos o pacote de descentralização e temos que fazer o mesmo com os assuntos militares, porque estes dois processos andam juntos e não podem ser separados”.

Em vários círculos de opinião defende-se que o processo de desarmamento dos guerrilheiros da Renamo deve ser feito com urgência, para que não surjam oportunistas que possam colocar a paz em perigo.

Sendo um processo delicado, analistas dizem que exige políticas de inclusão. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »