InicioMinistériosMinistério da Família e Promoção da MulherVictória da Conceição pede mais cuidados com os idosos

Victória da Conceição pede mais cuidados com os idosos

Mais dignidade, respeito, amor e conforto aos idosos, são dentre outros os aspectos solicitados quarta-feira, na província Bié, pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, aos assistentes sociais no Lar da Terceira idade Elavoco LyoMuenho na cidade do Cuito.

Victória da Conceição teceu estas considerações à Angop, durante uma visita de constatação efectuada aquela instituição social, no âmbito da sua permanência de dois dias a província do Bié, onde testemunhou ao lançamento do projecto APROSOC.

Depois de tomar contacto com o memorando do Lar da Terceira idade “Elavoco LyoMuenho”, assim como a história dos assistidos, dentre eles um ancião com 117 anos de idade, a ministra apelou que se faça um trabalho mais responsabilizado a favor dos anciãos.

De acordo com ela, o Titular do Poder Executivo no país, João Lourenço continua a orientar o Ministério da Acção Social no amparo das pessoas desfavorecidas, de modo a valorizar cada vez mais a vida humana.

Dentro do seu ministério, salientou, existem já programas gerais para a melhoria da assistência a estas pessoas de modo a que todos possam sentir os efeitos da Paz.

Todavia, a governante lembrou na ocasião que Estado angolano através da legislação de protecção aos idosos criou os lares e centros de acolhimento a pessoas desprotegidas para integra-las socialmente.

O Lar da Terceira idade “Elavoco LyoMuenho”, no Cuito, alberga 42 idosos, sendo 20 homens e 22 mulheres. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.