InicioCiências e TecnologiaRecolha de fundos para migrantes na fronteira dos EUA bate recorde no...

Recolha de fundos para migrantes na fronteira dos EUA bate recorde no Facebook

Recentemente, o Facebook introduziu uma funcionalidade para recolhas de fundos para campanhas solidárias. O recorde para a maior recolha de fundos através desta plataforma acabou de ser batido. Já foram recolhidos mais do que 8 milhões de dólares para ajudar famílias nos campos de detenção na fronteira entre os EUA e o México.

A campanha ainda não terminou. O objectivo inicial era de apenas $1.500 dólares, mas a campanha tornou-se viral após a circulação de fotografias das condições em que crianças separadas à força das suas famílias são mantidas (muitas vezes no interior de jaulas). Os fundos serão enviados para o “Refugee and Immigrant Center for Education and Legal Services (RAICES).

O RAICES é um grupo sem fins lucrativos que providencia auxílio legal aos imigrantes. A campanha para a recolha de fundos foi iniciada por um casal da Califórnia. Este casal afirmou ao San Jose Mercury News que foram movidos para a acção depois de terem visto a fotografia de uma menina das Honduras a chorar enquanto a sua mãe era detida pelas patrulhas na fronteira dos EUA.

A fotografia em questão foi captada pelo fotógrafo John Moore, da Getty, e tem sido uma das fotografias recorrentes nos protestos contra a política de separação de famílias conduzida actualmente pela administração Trump.

A RAICES já reagiu a esta campanha de recolha de fundos. “Não temos palavras para agradecer (…), o agradecimento é inadequado para todo o trabalho que estes fundos permitirão fazer. Sabemos que irão mudar vidas. Temos vindo a chorar ocasionalmente nos escritórios o dia inteiro quando vamos olhar para o total de fundos já recolhidos”.

Facebook Fundraiser

O Facebook Fundraiser é uma ferramenta relativamente nova que permite a qualquer utilizador da plataforma recolher dinheiro para causas ou projectos. Esta funcionalidade foi adicionada no final de 2015, mas desde Abril que esta funcionalidade recebeu novas opções para ganhar mais visibilidade e poder competir com outras plataformas de recolha de fundos como a GoFundMe. (Maistecnologia)

Fonte: Gizmodo

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.