Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR empossa juízes do TC

O Presidente da República, João Lourenço, empossou nesta quinta-feira o novo ministro dos Transportes e os juízes conselheiros do Tribunal de Contas (TC).

Tomou posse Ricardo de Abreu, para ministro dos Transportes, em substituição de Augusto Tomás, exonerado nesta quarta-feira.

Na mesma cerimónia, João Lourenço empossou os juízes conselheiros do Tribunal de Contas, que tem agora como presidente Exalgina Gambôa que substitui Julião António.

Domingas Alexandre Garcia tomou posse para o cargo de juíza conselheira vice-presidente e Elisa Rangel Nunes, Joaquim Mande e Rigoberto Kambovo, os três últimos como juízes conselheiros.

Na ocasião, o Presidente da República orientou, em relação ao sector dos Transportes, especial atenção para a companhia aérea de bandeira, TAAG, que dentro de pouco tempo passará a operar a partir do novo aeroporto internacional, que se espera vir a dignificar o país.

Para João Lourenço, o sector dos transportes desempenha um papel importante para qualquer economia e para a mobilidade dos cidadãos.

O Presidente da República disse saber de empresas “sobredimensionadas” em termos de mão de obras e recomendou soluções de equilíbrio que defendam os interesses do Estado e dos trabalhadores.

Orientou a conclusão das obras das infra-estruturas portuárias, aeroportuárias e ferroviárias.

Relativamente ao Caminho-de-Ferro de Luanda orientou a correcção do estado da linha que tem provocado acidentes.

Quanto ao Tribunal de Contas, o Presidente João Lourenço manifestou confiança nas capacidades dos novos juízes, tendo afirmado que estão em condições de enfrentar os desafios para o bem da democracia, da justiça e do país.

As nomeações dos juizes, ocorridas na quarta-feira, foram propostas pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, na sequência de concursos públicos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »