Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Minint promove feira no âmbito dos 39 anos da instituição

Uma exposição de equipamentos usados pelos diversos órgãos da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint) está patente desde hoje, quinta-feira, em Benguela, numa feira em alusão aos 39 anos da corporação, a assinalar-se a 22 deste mês.

De acordo com o chefe do gabinete institucional do Minint, superintende-chefe, Pinto Caimbambo, os equipamentos que estarão expostos durante dois dias, visam mostrar as actividades exercidas pelos órgãos de Viação e Trânsito, Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, de Imigração e Estrangeiros, Serviços de Investigação Criminal, Ordem Pública, Canina e Intervenção Rápida.

Pinto Caimbambo esclareceu que, o objectivo é garantir cada vez mais a segurança no seio do cidadão, apostando fundamentalmente na recolha de armas de fogo ilegais no seio da população, tendo pedido a colaboração da população em denúncias de eventuais casos criminais.

Revelou que, durante o ano de 2017 até perto do 1º semestre deste ano, foram recolhidas da população 136 armas de fogo e diversas munições como resultado do trabalho operativo de enfrentamento.

O responsável avançou que, a Polícia Nacional é um órgão aberto, interactivo e preocupado com o cidadão quanto a sua segurança e património.

Para os festejos dos 39 anos do Minint estão a ser realizada actividades desportivas, recreativas, palestras e encontros com a população de forma mais alargada com todos directores provinciais dos órgãos executivos do Ministério do Interior.

Criado a 22 de Junho de 1979, o Ministério do Interior é o órgão da administração central do Estado responsável pela execução das políticas de segurança pública através dos seus órgãos executivos centrais, nomeadamente a Polícia Nacional, Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Serviço Penitenciário (SP) e o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »