Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Marrocos: Autoridades proíbem colóquio sobre liberdades individuais

As autoridades marroquinas proibiram nesta quinta-feira, em Rabat, um colóquio sobre as liberdades individuais que teria juntado, em Casablanca, políticos e intelectuais de diferentes campos e representantes de minorias, noticia a Lusa.

O activista e empresário Nuredin Ayuch que organizou o encontro, considerou que a proibição feita por razões hipócritas, foi “uma catástrofe e um retrocesso”.

O Governo alegou que da reunião a que participariam minorias religiosas, sexuais e representantes do mundo árabe, não foi programada, segundo as regras, afirmou Ayuch, para quem a proibição é “um drama para a sociedade civil”.

O activista não acredita que o rei Mohamed VI tenha tido qualquer intervenção na decisão, assegurando que “os democratas continuarão a bater-se”.

Desde que foi anunciado, o colóquio foi duramente criticado por alguns clérigos salafistas marroquinos, que consideraram que pretendia-se sabotar os valores da sociedade marroquina e semear o caos ideológico. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »