Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo da Argélia corta Internet para evitar fraudes nos exames escolares

O Governo argelino anunciou, quarta-feira, em Argel, o corte da Internet no país com o início dos exames finais do ensino médio “para evitar tentativas de fraude”.

Numa declaração à imprensa, o Ministério argelino dos Correios, Tecnologias de Informação e Comunicação indica que a Internet será cortada por uma hora, no início de cada prova do ensino médio, “para evitar tudo que possa manchar este exame escolar ”.

Nos últimos anos, o fenómeno da fraude electrónica contaminou os exames oficiais do ensino médio.

Em 2017, apesar das medidas tomadas para a segurança das provas de exame, nomeadamente através de um ”bloqueio” das redes sociais, matérias do ensino médio foram publicadas online após cerca de 15 minutos do início das provas.

O ministro dos Correios, Tecnologias de Informação e Comunicação, Houda-Imane Faraoun, lamentou o fenómeno do uso de pequenos objectos de tecnologias de comunicação para divulgar as matérias dos exames nas redes sociais.

No entanto, o corte da Internet foi deplorado pelas empresas cujo funcionamento depende da rede. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »