Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Croácia arrasa Argentina e carimba passagem aos ‘oitavos’

Uma Croácia a roçar a perfeição venceu esta quinta-feira a Argentina, por esclarecedores 3-0, e assegurou já o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol, na Rússia.

O triunfo sobre a Nigéria na primeira ronda do grupo D (2-0) já deixara uma imagem sólida da qualidade dos croatas. Porém, o recital croata desta noite em Nizhny Novgorod – sustentado em mais uma grande exibição do seu capitão, Luka Modric, que foi eleito o Homem do Jogo – não deixou dúvidas sobre a ambição e o talento do conjunto orientado por Zlatko Dalic.

Do outro lado, uma Argentina envolta numa teia de equívocos e falta de confiança foi uma sombra de um eterno candidato ao título, que já desiludira na estreia frente à Islândia (1-1).

Lionel Messi não conseguiu carregar a equipa e as apostas de Jorge Sampaoli, que voltou a deixar elementos como Dybala ou Higuaín no banco de suplentes, a quem ainda juntou desta vez Di María

A seleção argentina até apresentou maior iniciativa de jogo, sobretudo na primeira parte, controlando a posse de bola, mas denotou sempre dificuldades na sua construção ofensiva. Quanto aos croatas, a simplicidade de ideias e processos foi sempre sinónimo de maior perigo, traduzido em inúmeras transições rápidas para a baliza de Willy Caballero.

O nulo no marcador acabou por resistir até ao intervalo, mas a história do encontro iria mudar radicalmente nos derradeiros 45 minutos.

Uma falha inacreditável do guardião argentino deixou a bola à mercê de Rebic, aos 53 minutos, com o jogador croata a finalizar com grande classe para o 1-0.

Se a vida da equipa albiceleste já não estava fácil neste Mundial, mais difícil ficou. E o pior ainda estava para vir nos últimos dez minutos. A Argentina só dispôs de uma verdadeira grande oportunidade para o empate, por intermédio de Meza, mas não teve a eficácia desejada à frente… e nem a segurança no seu último reduto.

Aos 80, Modric encheu o pé direito e atirou a cerca de 30 metros para um golo fenomenal, batendo Caballero depois de um ‘bailado’ diante de Otamendi. Foi o segundo golo do médio do Real Madrid neste Campeonato do Mundo.

A descrença já era enorme entre os adeptos das ‘pampas’ nas bancadas e transformou-se em desespero e lágrimas à entrada dos descontos, com o terceiro golo croata, por Rakitic, em mais uma transição rápida exemplar.

A Croácia volta assim a passar a fase de grupos do Mundial, algo que já não acontecia desde 1998, ano em que chegou às meias-finais.

Os seis pontos conquistados valem a liderança do grupo, enquanto a Argentina, que soma apenas um ponto ao fim de dois desafios, enfrenta o sério risco de falhar o apuramento para a próxima ronda.

Esta sexta-feira conclui-se a segunda jornada no grupo D com a realização do jogo entre a Islândia e a Nigéria, em Volvograd, às 16h00 (hora de Lisboa). (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »