Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Soba testemunha no caso Rafael Marques detido na Lunda Norte

Esposa do regedor afirma que ele é acusado de querer dividir a província

Um soba que foi testemunha no processo movido pelo antigo Procurador-Geral da República (PGR), João Maria de Sousa, foi detido na terça-feira, 19, pela Polícia Nacional na Lunda Norte, alegadamente acusado de pretender dividir as Lundas.

A denúncia foi feita pela esposa do regedor de Capenda, Camulemba e Cuango, MwaCapenda Camulemba.

Morena Casale Canhanga disse à VOA que o esposo, que ele viu com algemas, é também acusado de incentivar protestos naquela província.

O soba MwaCapenda Camulemba é um dos assinantes da petição para a reabertura de um inquérito arquivado pela Procuradoria Geral da República em Junho de 2012 sobre denúncias de violações de direitos humanos denunciadas no livro “Diamantes de Sangue, Corrupção e Tortura em Angola”m de Rafael Marques.

A polícia não se pronunciou ainda mas a VOA sabe que o soba não foi ainda formalmente acusado e que se encontra detido na unidade policial do Capenda, naquela província. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »