Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente Déby remodela governo

O Presidente do Tchad, Idriss Déby Itno, remodelou segunda-feira o primeiro governo da quarta República, cinco semanas depois da sua formação.

Segundo um decreto presidencial publicado segunda-feira pela Televisão pública, o novo governo é composto por 29 ministros, das quais oito mulheres.

Transitaram para o novo Executivo, os ministros Ahmat Mahamat Bâchir (Segurança pública); Bichara Issa Djadallah (Defesa nacional); Mahamat Zène Chérif (Negócios estrangeiros) e Kassiré Delwa Coumakoye (ministro dos Estado, Conselheiro da Presidência).

O Ministério do Estado das Infra-estruturas, Transportes e Desencravamento, que era dirigido por Jean-Bernard Padaré, foi transformado em simples Ministério e foi entregue a Abderaman Mouctar Mahamat.

Abderaman Mahamat regressa ao governo, três anos depois da sua última passagem pelo Ministério da Função pública, do Trabalho e do Emprego.

Entram pela primeira vez, David Houdeingar Ngarimaden (Ministério do Ensino superior, da Investigação e Inovação), em substituição de Zakaria Fadoul Kittir.

Achta Saleh Damane é a nova secretária de Estado para os Negócios estrangeiros, em substituição de Alix Naïmbaye, que ocupa agora o Ministério dos Correios, Novas Tecnologias de Informação, Comunicação e porta-voz do governo.

Madeleine Alingué sai como antiga porta-voz do governo, e ocupa a pasta do Desenvolvimento turístico, Cultura e Artesanato, deixada por Djalal Arjoun Khalil, que é agora a ministra da mulher, protecção da criança e Solidariedade nacional.

O governo anterior, foi formado a sete de Maio último, três dias depois da promulgação da nova Constituição, que instituiu a quarta República, e entregou a chefia do Executivo ao Presidente Déby. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »