InicioDestaquesPresidente da República exonera três oficiais generais

Presidente da República exonera três oficiais generais

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje, quarta-feira, três oficiais generais, ao abrigo da Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a que a Angop teve acesso, trata-se do general Henrique Futy, do cargo de assessor do Chefe da Casa Militar do Presidente da República, do tenente-general Leopoldino Fragoso do Nascimento, do cargo de consultor do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República.

Foi igualmente exonerado o tenente-general Fernando de Brito Teixeira de Sousa e Andrade, do cargo de consultor do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República.

Também hoje, e na condição de Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço assinou uma ordem a licenciar à reforma, por limite de idade, o general Afonso Lopes Teixeira Garcia – consultor do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República e o tenente-general Inocêncio Yoba, em situação de inactividade temporária. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.