Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia Nacional restitui viaturas roubadas por marginais

Quatro das 23 viaturas recuperadas pela Polícia Nacional no âmbito da ?Operação Tigre? foram hoje, (quarta-feira), restituídas aos legítimos proprietários pelo Comando Provincial de Luanda.

Em declarações à imprensa, para apresentar os dados da operação, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (Minint), intendente chefe Mateus de Lemos Rodrigues, disse as viaturas que estavam em posse dos marginais foram entregues aos proprietários depois dos procedimentos legais.

É preciso, continuou o director, que os outros cidadãos lesados contactem os comandos de divisões municipais e distritais para saberem se os seus automóveis foram ou não recuperados.

No âmbito da mesma operação, desenvolvida entre os dias seis a 20 deste mês, a polícia deteve uma cidadã angolana de 28 anos de idade por burla de 120 milhões e 366 mil kwanzas de um cidadão libanês para a compra de divisas no mercado informal ao equivalente a 36 mil dólares americanos e de 39 mil euros.

Mateus Rodrigues disse que foram também detidos três homens, um que fazia o serviço de táxi para furtar os pertences dos passageiros, outro por desmanche de viatura para a comercialização das peças e o terceiro por possuir cédulas para produção de notas falsas.

Ainda no âmbito da “Operação Tigre”, a Polícia Nacional deteve outros quatro cidadãos por envolvimento em três crimes de violação sexual ocorridos no município de Cacuaco.

No período em referência, os efectivos da corporação recuperaram também 65 armas de fogo e uma branca, 10 motorizadas, 193 tacos de estupefaciente (liamba) e deteve 410 cidadãos suspeitos por envolvimento em diversos crimes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »