Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia decreta “tolerância zero” para agentes embriagados em serviço

O comandante-geral da Polícia Nacional angolana determinou “tolerância zero” ao consumo de bebidas alcoólicas pelos seus efetivos, durante o serviço, reconhecendo que “com alguma frequência” estes são encontrados “em manifesto estado de embriaguez”.

Através de despacho, Alfredo Migas “Panda” refere que esta situação tem manchado “o brio, o prestígio e a dignidade da função policial e do agente da corporação”.

Segundo Alfredo Mingas “Panda”, a medida visa a “necessidade de se pôr cobro a tais situações, que em nada abona a função policial”, que consiste, descreveu, na manutenção da ordem e tranquilidade pública”.

“O agente da Polícia Nacional deve pautar o seu comportamento por procedimento justo, linguagem própria e atitude serena e firme, de modo a manter uma conduta que não dê lugar a dúvidas sobre a forma correta de atuação”, recorda.

Nesse sentido, os chefes, a distintos níveis, devem fazer velar pelo cumprimento “escrupuloso do presente despacho, passando em revista o pessoal escalado para o serviço de 24 horas, antes e após o cumprimento das missões”.

Ao gabinete de Inspeção da Polícia Nacional, o comandante-geral da corporação incumbiu a tarefa de garantir a execução do despacho, “efetuando o devido controlo dos efetivos que se apresentam em estado ébrio, durante o horário de serviço, podendo, sempre que necessário, fazer o uso de bafómetros para se comprovar a presença de álcool no organismo”.

“O incumprimento do estabelecido neste despacho é passível de responsabilização disciplinar, sem prejuízo das demais sanções definidas por legislação especial”, lê-se no despacho a que agência Lusa teve hoje acesso. (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »