Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministério remete ao PR relatório de inquérito sobre alegada exoneração de generais

O Ministério da Comunicação Social remeteu, esta quarta-feira, ao Presidente da República, o relatório de inquérito sobre a produção e divulgação de uma notícia da alegada exoneração de um grupo de oficiais generais da Casa de Segurança.

Em comunicado de imprensa, o Ministério informa que, por incumbência do Presidente da República, João Lourenço, “realizou um inquérito com carácter de urgência” ao ocorrido com a produção e divulgação, no dia 19 de Junho de 2018, de uma notícia sobre a alegada exoneração de um grupo de oficiais generais da Casa de Segurança.

No final do inquérito – precisa o comunicado – foram identificadas as condições e circunstâncias do sucedido, tendo sido igualmente apuradas as responsabilidades dos diferentes actores envolvidos, a todos os níveis.

“O relatório do inquérito realizado pelo Ministério da Comunicação Social sobre este episódio, que põe em causa o rigor e o profissionalismo pelos quais todos os órgãos de imprensa, a começar pelos de natureza pública, devem primar, foi remetido ao Titular do Poder Executivo, que, no seu mais alto critério, decidirá sobre eventuais medidas a tomar, para além das já assumidas pelo órgão de tutela, o Ministério da Comunicação Social”, conclui. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »