InicioDestaquesCNE aprecia proposta do projecto de lei orgânica sobre as eleições autárquicas...

CNE aprecia proposta do projecto de lei orgânica sobre as eleições autárquicas elaborada pelo Executivo

A proposta do projecto de lei orgânica sobre as eleições autárquicas, elaborada pelo Executivo, está a ser apreciada pelas Comissões Provinciais Eleitorais, no sentido de apresentarem as suas contribuições para o processo autárquico, informou o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

André da Silva Neto falou nesta quarta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, à margem da inauguração do novo edifício da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), cerimónia presenciada pelo governador local, José Joanes André.

Segundo o presidente, a CNE pretende remeter ao Executivo, na primeira quinzena do próximo mês de Julho, as suas contribuições a proposta do projecto de lei orgânica sobre às eleições autárquicas, a serem implementadas a partir de 2020.

O edifício da CPE no Zaire ocupa uma área de dois mil e 680 metros quadrados, comporta um piso e conta com uma sala de escrutínio com capacidade de 70 operadores informáticos, anfiteatros, gabinetes administrativos, entre outros compartimentos.

Na ocasião, o governador provincial do Zaire, José Joanes André, manifestou-se satisfeito com a entrada em funcionamento do edifício, por conferir maior prestígio à cidade de Mbanza Kongo, Património Mundial, e aos funcionários da Comissão Provincial Eleitoral.

A delegação da CNE trabalha desde terça-feira na cidade de Mbanza Kongo, devendo regressar à província de Luanda nesta quarta-feira. Antes, a comitiva vai visitar sítios e monumentos históricos locais, assim como projectos sociais em construção na localidade. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.