Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estudo revela que cidadãos norte-americanos têm quase metade das armas de todo o mundo

Estudo diz ainda que por cada 100 cidadãos dos Estados Unidos há 121 armas de fogo.

Os cidadãos norte-americanos possuem 40% das armas de fogo a nível mundial, sendo que a tendência é para que este número continue a subir.

Os resultados são de um estudo do Graduate Institute of International and Development Studies de Genebra. De acordo com o estudo, citado pelo The Independent, os norte-americanos não só têm o maior de armas de fogo per capita, como, entre 2006 e 2017, adquiriram 122 milhões de armas novas, o que representa mais de metade dos 207 milhões de cidadãos que adquiriram armas no mundo.

Para além disso, das cerca de mil milhões de armas existentes no mundo, os norte-americanos possuem 393 milhões, isto numa população de 326 milhões de pessoas. Dito de outra forma, por cada 100 cidadãos dos Estados Unidos existem 121 armas de fogo.

Na lista do mesmo estudo, depois dos Estados Unidos surge o Iémen, Montenegro, Sérvia e Canadá. No final da lista, surgem Japão e Indonésia, com menos de uma arma por cada 100 cidadãos. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »