Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Burkina Faso: Governo recruta voluntários para substituir grevistas

O governo burkinabe iniciou nesta terça-feira, em Ouagadougou, o recrutamento de funcionários do sector público para substituir os grevistas do ministério das Finanças, que exigem melhores condições salariais e de trabalho, noticiou a Prensa Latina.

Neste âmbito, o Conselho de ministros autorizou a contratação do pessoal, em particular reformados e voluntários, “ com o objectivo de garantir à continuidade dos serviços”.

Esse órgão colegial do governo também autorizou os sectores envolvidos a assumir qualquer iniciativa para mitigar os danos e mobilizar recursos por causa da greve do sector.

O governo assegurou que a Coordenação dos Sindicatos do ministério da Economia e Finanças mantém a paralização durante uma semana, embora se aguarde a aplicação das recomendações de uma anterior conferência do executivo sobre o sistema de remuneração dos funcionários públicos.

Os grevistas exigem melhores condições salariais e de trabalho, liberdades sindicais, assim como a readmissão dos responsáveis sindicais demitidos dos seus cargos em greves anteriores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »