Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

União Europeia tem disponíveis 13 milhões de dólares para o ensino superior em Angola

A União Europeia em Angola informou que tem disponíveis 13 milhões de Euros para serem implementados em quatro anos no ensino superior do país.

Segundo uma nota da Assembleia Nacional, a quantia destina-se a apoiar as áreas de doutoramento e à articulação eficiente entre o ensino superior e o mercado de trabalho.

“Neste momento as partes estão na fase de conclusão da programação deste indicativo nacional que alberga várias áreas como o ensino superior, governação económica, formação profissional, água e saneamento básico”, acrescenta.

Segundo o documento, até 2022, Angola pretende atingir a cifra de 33 000 graduados, sete novas faculdades, nove institutos superiores, quatro escolas superiores, 125 doutores formados no exterior, 1500 docentes capacitados em agregação pedagógica e 40 investigadores igualmente formados no exterior.

“Para que se atinjam as metas, estão previstas acções que passam pelo envio de licenciados para o exterior, institucionalização do crédito bonificado, concessão de bolsas, fomento de investigação científica e financiamento de projectos académicos e a promoção do Ensino à distância”, conclui a nota.

As linhas orientadoras para o desenvolvimento da área do Ensino Superior Ciência Tecnologia e Inovação estão definidas no Plano Nacional de Formação de Quadros (2013-2020) e no Plano de Desenvolvimento da Educação (Educar Angola 2030), instrumentos legais que dão suporte à melhoria do sector. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »