Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trabalhadores do ministério das Finanças do Burkina Faso em greve

Agentes do Ministério burkinabe da Economia e Finanças iniciam, esta segunda-feira, uma greve de uma semana para exigir melhores condições de vida e de trabalho, anunciou o seu sindicato.

« A Coordenação dos Sindicatos do Ministério da Economia e Finanças apela a todos os trabalhadores do setor das Finanças para se mobilizarem fortemente a fim de respeitar a primeira semana de greve a partir desta segunda-feira 18 até sexta-feira 22 de junho de 2018 », sublinha um comunicado sindical.

A greve será observada em todo o território nacional, devendo o seu pico ser observado em Ouagadougou, precisamente nas instalações da Bolsa do Trabalho a partir das sete horas e meia.

A luta dos agentes do ministério das Finanças consiste em sete pontos a que se acrescentaram dois outros sobre as liberdades sindicais e o restabelecimento dos responsáveis demitidos no termo das greves precedentes.

O descontentamento social observado desde a chegada ao poder do Presidente Roch Marc Christian Kaboré, em 2016, obrigou a sua equipa a tomar várias medidas das quais a organização, na semana passada, duma Conferência sobre a Reavaliação dos Salários, refere-se.

« Não estivemos na conferência sobre a reavaliação dos salários. Por conseguinte, concentramo-nos na nossa luta que, sem dúvida, marca uma viragem decisiva”, sublinha o comunicado.

«Deixemos os adeptos do sensacional comentarem e entenderem-se sobre as conclusões da sua conferência », conclui o texto. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »