Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente João Lourenço visita Alemanha em Agosto

O Presidente da República, João Lourenço, deverá deslocar-se, em Agosto do ano em curso, a Alemanha em vista oficial de dois dias, confirmou à imprensa o embaixador daquele país da Europa Central em Angola, Rainer Muller.

O embaixador alemão, que foi recebido em audiência nesta terça-feira pelo Presidente João Lourenço, adiantou os dias 22 e 23 de Agosto como datas da visita.

“Falamos um pouco sobre o programa da visita, bem como sobre a cooperação militar e económica”, afirmou o embaixador Rainer Muller, que encerra a sua missão em Angola na próxima segunda-feira.

Após quatro anos no país, o diplomata que já representou, como embaixador, o Estado alemão no Brasil e em Moçambique disse que sai de Angola satisfeito.

Justificou a sua satisfação pelo facto das relações entre Angola e a Alemanha estarem num momento de excelência.

“Somos parceiros estratégicos. Temos uma comissão mista bilateral que se reúne em cada dois anos”, afirmou.

Quanto ao volume de negócios entre os dois países, disse rondar os 500 milhões de euros por ano, tendo como principal fonte a venda de petróleo angolano ao Estado europeu.

Diversas empresas alemãs trabalham, investem e financiam projectos em Angola. O ex- Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, visitou a Alemanha em 2009 e a Chanceler Angela Merkel retribuiu com uma visita a Angola em 2011.

Em 2012, foi criada a Comissão Bilateral de Cooperação entre Angola e Alemanha com o propósito de rever a cooperação existente e identificar outras áreas de cooperação. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »