Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

João Lourenço alerta para importância da cibersegurança

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, assegurou nesta terça-feira a criação de um ambiente legislativo que salvaguarde a correcta observância dos requisitos de segurança dos dados públicos e privados no uso das tecnologias de informação e comunicação.

Para João Lourenço, num mundo globalizado, a ciber segurança não deve ser descurada por nenhum utilizador das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O Presidente discursava no fórum com as tecnologias de informação e comunicação que vai decorrer até na quinta-feira, na capital angolana.

Refere que as TIC são um importante factor do desenvolvimento técnico-científico, económico, de intercâmbio cultural e união dos povos.

De igual modo, elas têm sido utilizadas para fins menos nobres e até criminosos.

Sublinhou ser dever do Estado promover e incentivar o desenvolvimento e a utilização massiva das tecnologias de informação.

Alerta os usuários, sobretudo os mais novos, dos perigos da má utilização para não lesar interesses de terceiros e evitar cair na condição de vítima.

O Presidente da República disse ser necessário perspectivar o surgimento de novos operadores, apontando para a emissão de uma licença para uma nova empresa de telefonia móvel, assim como a privatização de parte do capital da Angola Telecom.

Apela aos jovens a ambicionar a criação e a desenvolver aplicativos para concorrer com os de outras paragens que vendem aos grandes fabricantes de computadores, tablets e telemóveis.

Fala da necessidade de se implementar um amplo programa de formação de engenheiros, programadores e técnicos de software.

O Presidente João Lourenço considera igualmente importante aumentar a teledensidade e assegurar um nível adequado do seu acesso aos lares, baixar os custos, e melhorar a fiabilidade dos serviços. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »