Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro João Melo no Huambo para lançamento do “Planalto”

A Edições Novembro procede, no final do dia de hoje, na cidade do Huambo, ao lançamento do jornal Planalto, em cerimónia a ser prestigiada pelo ministro da Comunicação Social, João Melo.

No aeroporto Albano Machado, o ministro, à frente de uma delegação integrada pelos presidentes dos conselhos de administração da Agência de Noticias Angola Press (Angop), Josué Isaías, da Edições Novembro, Victor Silva, e directores do Ministério da Comunicação Social, recebeu cumprimentos de boas vindas do governador provincial, João Baptista Kussumua.

Antes, João Melo vai orientar uma palestra sobre a comunicação institucional, dirigida aos estudantes do Instituto Superior Politécnico “Ho Chi Minh”.

O jornal Planalto, cuja edição número zero foi publicada do dia 2 de Maio, retrata a realidade social, económica e política das províncias do Huambo e Bié.

Em declarações à Angop, o director do jornal, Fernando Cunha, disse que o Planalto, de periodicidade mensal, representa uma nova valência de abordagem jornalística, ao nível da imprensa no país, no quadro da nova perspectiva do alargamento do tratamento dos factos de relevância social.

Disse que o mesmo, que chegará às mãos dos leitores ao custo de 100 kwanzas, vai trazer uma nova perspectiva de fazer jornalismo, voltada cada vez mais ao cidadão, por ser um meio de comunicação local, no sentido de se cumprir com o objectivo da profissão.

Afirmou que a publicação vai permitir dar a conhecer aos leitores sobre os problemas, os factos e as vivências da região, dando, assim, um progresso significativo para a comunicação social nesta parcela do território do país.

Segundo Fernando Cunha, a região do planto central dispõe de muitos acontecimentos com grande relevância social que há muito tempo clamavam por mais espaço no único diário das Edições Novembro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »