Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Internacional Socialista destaca papel de Angola nos Grandes Lagos

O desempenho de Angola na Região dos Grandes Lagos, concretamente na resolução de conflitos e no fortalecimento de processos democráticos, foi destacado, nesta terça-feira, pela Internacional Socialista (IS).

O reconhecimento foi feito pelo secretário-geral da IS, Luis Ayala, no final de uma audiência concedida pelo Vice-presidente do MPLA, João Lourenço.

Em declarações à imprensa no final da audiência, o responsável aferiu que Angola trabalha para a liberdade, democracia, direitos humanos, paz e resolução de conflitos, fortalecendo os processos democráticos.

“Estamos muito satisfeitos com o papel de Angola na Região dos Grandes Lagos”, disse Luis Ayala, na presença do secretário para as Relações Exteriores do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

Congratulou-se com as políticas desenvolvidas pelo governo angolano e, por isso, manifestou solidariedade e apoio ao também Presidente da República, João Lourenço.

Para si, João Lourenço adoptou a agenda da paz, assim como os direitos, liberdades fundamentais e democracia para todos.

Na ocasião, Dino Matrosse afirmou que a vinda de Luis Ayala dá um conforto à liderança de João Lourenço.

Corrobora que os ideais defendidos pela Internacional Socialista são os mais adequados.

A Internacional Socialista (IS) é uma organização internacional fundada em 1951, na cidade de Frankfurt, Alemanha, por partidos políticos de 27 países e defende o socialismo democrático. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »